SEM GRILHETAS NEM SENSURA

SEM GRILHETAS NEM SENSURA

NOTA:

NESTE BLOGUE, todos os títulos possuem hiperligação relacionada no YOUTUBE.

AOS AMANTES DO CONHECIMENTO E DA VERDADE OBJECTIVA

A TODOS AQUELES QUE GOSTAM DE VER E DE SABER PARA ALÉM DA SUBJECTIVIDADE E DA VERDADE OCULTA.

PESQUISAR NESTE BLOGUE

Páginas

PORTAL DE AGOSTINHO DA SILVA

PORTAL DE AGOSTINHO DA SILVA
O FILOSOFO DE PORTUGAL

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O REI SOL

CLICAR ACIMA NO TÍTULO P/V VÍDEO
Luís XIV reinou em França de 1643 a 1715, ou seja, desde os 4 anos até aos 77, data da sua morte. Sobre a sua corte, escreveu Henriqueta Ana, Duquesa de Orleães e sua cunhada: «Acredito que as histórias que se escreverão sobre esta corte depois de todos nós termos desaparecido serão melhores e mais emocionantes do que qualquer romance, e receio que aqueles que vierem depois de nós não consigam acreditar nelas e pensem que são apenas contos de fadas».
Falar de Luís XIV de França é o mesmo que tentar descrever o inimaginável levado ao estremo da extravagancia e do absolutismo “l’etat c’est moi “.
Numa representação que realizou, vestiu-se de Sol e, enquanto os demais à sua volta, dançando, ele exclamava: “Je suis le soleil…vous êtes les planètes autour de moi”




A florentina Caterina de Médici, aos 28 de Outubro de 1533, casou em Marselha com Francisco II de França, e que mais tarde seria rainha, levou para o país um enxoval completo, com garfo, faca e colher.
Um século depois, os instrumentos reapareceram nos banquetes do rei francês Luís XIV, famoso por impor o uso dos talheres e as das boas maneiras à mesa, etiqueta até hoje existente. 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Luís_XIV_de_França

1 comentário:

Almofariza disse...

Bem...desconhecia a quem devia a existência e uso do meu faqueiro!!!
Merci Louis ;)

Cadês
Almofariza