SEM GRILHETAS NEM SENSURA

SEM GRILHETAS NEM SENSURA

NOTA:

NESTE BLOGUE, todos os títulos possuem hiperligação relacionada no YOUTUBE.

AOS AMANTES DO CONHECIMENTO E DA VERDADE OBJECTIVA

A TODOS AQUELES QUE GOSTAM DE VER E DE SABER PARA ALÉM DA SUBJECTIVIDADE E DA VERDADE OCULTA.

PESQUISAR NESTE BLOGUE

Páginas

PORTAL DE AGOSTINHO DA SILVA

PORTAL DE AGOSTINHO DA SILVA
O FILOSOFO DE PORTUGAL

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quem construiu Stonehenge?



A questão de quem construiu Stonehenge tem sido largamente debatida, ainda hoje sem resposta. Monumento megalítico cuja construção tem sido atribuída a muitos povos antigos ao longo dos anos, mas a teoria mais cativante, de atribuição persistente, tem sido aos Druidas. Esta ligação errada foi feita em torno de três séculos, pelo antiquário, John Aubrey . 
Júlio César e outros escritores romanos falam de um sacerdócio celta que floresceu na época da sua primeira conquista (55 aC). 
Os druidas adoravam os seus Deuses em templos da floresta e não tinha necessidade de estruturas de pedra.

A melhor suposição parece ser que a construção de Stonehenge tenha sido iniciada por um povo do período neolítico (cerca de 3000 aC) cujas pedras foram transportadas por pessoas de uma nova economia que surgia nessa época.  Estes "novos povos", chamados Beaker Folk, devido à sua utilização de taças de cerâmica, começaram a usar instrumentos de metal e a viver de uma forma mais evoluída do que os seus antepassados.  Alguns pensam que eles podem ter sido os imigrantes do continente, mas essa a afirmação não é apoiada por evidências arqueológicas.

Reza a lenda:
A lenda do Rei Arthur fornece uma outra história na construção de Stonehenge. A história é narrada pelo escritor do século XII, Geoffrey de Monmouth, na sua História dos Reis da Grã-Bretanha; que Merlin trouxe as pedras para a Planície de Salisbury, da Irlanda.
Algures no século V, houve um massacre de 300 nobres britânicos pelo traiçoeiro líder saxão Hengest e que o rei alto, Aurélio Ambrósio, quis criar um memorial apropriado para os homens mortos.  Merlin sugeriu uma expedição à Irlanda com a finalidade de transplantar o círculo de pedra para a Grã-Bretanha. De acordo com Geoffrey de Monmouth, as pedras de “Giant's Ring”, foram originalmente trazidas de África para a Irlanda por gigantes (gigantes... e quem mais poderia fazer esse trabalho?). As pedras foram localizadas no "Monte Killaraus" e foram usadas como local para realizar rituais e para a cura de doenças. Liderada pelo rei Uther e Merlin, a expedição chegou ao local, na Irlanda. Os bretões, nenhuns dos quais era gigante, aparentemente, não tiveram êxito nas suas tentativas de mover as grandes pedras. Merlin percebeu que só a sua arte mágica tornaria o empreendimento realizável...!

Sem comentários: