SEM GRILHETAS NEM SENSURA

SEM GRILHETAS NEM SENSURA

NOTA:

NESTE BLOGUE, todos os títulos possuem hiperligação relacionada no YOUTUBE.

AOS AMANTES DO CONHECIMENTO E DA VERDADE OBJECTIVA

A TODOS AQUELES QUE GOSTAM DE VER E DE SABER PARA ALÉM DA SUBJECTIVIDADE E DA VERDADE OCULTA.

PESQUISAR NESTE BLOGUE

PORTAL DE AGOSTINHO DA SILVA

PORTAL DE AGOSTINHO DA SILVA
O FILOSOFO DE PORTUGAL

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O MUNDO ECONÓMICO EM MUDANÇA




Não é preciso ser futurista, adivinho, economista, sociólogo nem especialista em economia política para se perceber que o futuro geopolítico e económico no mundo, daqui por meio século ou pouco menos vai começar a ser bem diferente do que é na actualidade. Os países emergentes que dão esse sinal inequívoco, China, Brasil, Índia e Rússia, parecem que virão a ser os dominantes.
Os Estados Unidos da América a as suas guerras representam já o último rugido do leão; toda a sua economia está assente em bancos dominantemente judeus e árabes.

Os impérios no mundo sempre mudaram, nem sempre pacificamente.

Nas últimas décadas o poder e a “economia” induziram a sociedade ao consumo desenfreado. Compre agora e pague depois, o crédito facilita. O “mundo” europeu passou a gastar para além da sua produção; habituou-se a pagar as dívidas com outras dívidas.
Em Portugal sacrificaram-se as pequenas e médias indústrias em prol das macro superfícies; as lojas chinesas proliferam como formigueiros e, sem pagar impostos vendem tudo a preços incomportáveis ao normal comércio, arruinando, assim, por arrasto, as indústrias nacionais. Nunca se viram tantos bancos e stands de automóveis de segunda mão, vindos da Europa.
Como já se ouviu dizer que a Europa é um cão que corre atrás de uma lebre que são os Estados Unidos e que é perseguida por um lobo que são os países chamados emergentes. Vamos assim esperar as hipotéticas rápidas modificações do mundo económico.








AVISO:

HAVERÁ ALGUMA SOLUÇÃO? ENTRE OUTRAS, UMA É DE COMPORTAMENTO:
COMO DIZ O DITADO, «PARA GRANDES MALES GRANDES REMÉDIOS» SE TODOS OS PORTUGUESES QUISEREM TER UMA CONSCIÊNCIA COLECTIVA, FAÇAM COMO EU:

I - NÃO ENTRO, NUNCA, NUMA LOJA CHINESA E TUDO O QUE COMPRO NOUTRO LOCAL VERIFICO SEMPRE SE TEM ESSA ORIGEM, SE TIVER, SIMPLESMENTE NÃO COMPRO!

JÁ SE ESQUECERAM DA QUALIDADE ALEMÃ OU JAPONESA??...

II – A QUALIDADE DE TUDO PROVENIENTE DA CHINA É MUITO FRACA , NÃO TEM O RECONHECIMENTO DE QUALIDADE DA “E.U.” E SE TIVER É FALSO; AVARIOU? DEITA FORA!... PORQUE NÃO HÁ PEÇAS E NINGUÉM ARRANJA.

III – QUANDO HOUVER ALTERNATIVA COMPREM SEMPRE PRODUTOS DE ORIGEM PORTUGUESA...!

CLICARO MUNDO EM MUDANÇA:


Há uns dias, um amigo, alertou-me dizendo que os gatos em Portugal estavam a desaparecer; que costumava dar restos de comida a uns gatos que apareciam pelo seu quintal, mas que há um tempo os restos começaram a ficar no local onde os punha. Por quê, indaguei eu. Porque desde que os chineses começaram a aparecer em profusão que os gatos desapareceram. Eles comem os gatos que consideram como um grande petisco.
De facto é verdade, depois desse alerta, comecei a verificar que já não via tantos gatos como dantes.
  
            

Sem comentários: