Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

UMA BOLA DE NEVE.


Construíram o mundo à volta do “compra agora e paga depois. Logo se vê!?...” Uma bola de neve que foi crescendo sem parar. Agora, bem querem derrete-la, lentamente, sem pena nem agravo.

Tudo é relativo, na economia como na Natureza, se acabarmos com as moscas morrem os pássaros porque não têm que comer.

Não sou economista, experto, nem de longe, mas sei ver que a gente compra, o comerciante vende e as fábricas produzem. Querem cortar proventos, rendimentos e outras coisas mais. E depois?!... A gente deixa de comprar, as lojas de vender e as fábricas de produzir. O Estado recebe menos imposto...Aumenta a crise!

Então, se deixassem de comprar armamento (um pouco menos talvez) para alimentar guerras “nas casas dos outros” e canalizassem parte desses “dinheirões” para toda a gente continuar a viver neste mundo que eles, os senhores do capital, nos seus pedestais sentados, edificaram e encheram os bolsos.

Parece-me que toda a gente vai perder. É como numa pirâmide, se a base não aguenta o peso, vem tudo ao chão.

Há crise, dizem, mas não é para todos, pelo menos até agora.

Lembram-se do filme O TRIUNFO DOS PORCOS de George Orwell e do 7º Mandamento: "Todos os animais são iguais mas alguns são mais que outros."

Pois é!...Ainda nada mudou, mas pode mudar e quando as mudanças são repentinas é como num terramoto, uma espécie de "tsunami social".
Há ainda quem diga que, historicamente, a Revolução Francesa ainda não se cumpriu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A HISTÓRIA É A IDENTIDADE DE UM POVO. QUANDO SE ESQUECE, SE DESTRÓI OU SE OCULTA ALGO, PERDE-SE A ANALOGIA.